terça-feira, 21 de abril de 2009

Afinal, é nosso?


A dita camada Pré-sal, que se pesquisa no momento se estende por 800 km, do Espírito Santo à Santa Catarina. Abaixo dela tá a grana, muitoooo petróleo! O problema são as empresas petrolíferas mundiais, as quais são parceiras da Petrobrás, que é umas das mais consideradas (se não for a mais) do planeta; essas empresas vão fazer de tudo para extrair a preciosidade da camada e o Lula vai ter que se impor, sei lá; quer dizer, no mínimo defender o que ele diz ser nosso, já que as empresas querem comercializá-lo logo, logo.Mas e então, esse petróleo nos pertence? Eis a questão.


ESTADÃO-
SÃO PAULO - O presidente Lula disse nesta terça-feira, 12, que a camada Pré-sal onde foram feitas as últimas descobertas da Petrobás - não pode ficar na "mão de meia dúzia de empresas. Em discurso após a segunda reunião do grupo interministerial criado para discutir a questão da exploração das jazidas de petróleo na área do pré-sal, Lula afirmou que o "petróleo não é do governo do Rio, não é da Petrobras, é do povo".
Ele também disse em um determinado jornal, que essa descoberta é o passaporte para um país melhor, já que vai investir o dinheiro na educação desse país.


APESAR DE TUDO, EU AINDA ME ALEGRO EM LER ISSO. AFINAL TEMOS QUE TER ESPERANÇA QUANTO À ESSE PAÍS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário